Por Pr. Moisés Pinto de Souza, Mao, 12/03/2011 – às 16:44h
Jesus incomodou de maneira positiva as redes sociais de sua época: incomodou ao levar as reuniões feitas no templo para as montanhas, incomodou ao apresentar a Palavra de Deus com um novo estilo de comunicação, as parábolas, incomodou ao escolher homens, tidos como incultos, para formar sua equipe ministerial. Resultado: por ter incomodado sofreu críticas, pressões, foi preso, escarnecido, torturado e finalmente morto. Quando incomodamos, precisamos estar preparados para sermos incomodados. Você está preparado para incomodar as redes sociais? Você está preparado para ser ofendido, escarnecido, xingado, ameaçado, criticado, pressionado, humilhado, discriminado, torturado físico ou socialmente por divulgar o plano de salvação, o Evangelho? Caso tenha se comprometido a ser um evangelista virtual, prepare-se para ser incomodado, mas não desista. A Bíblia diz em Mateus 10:22 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.
A internet e seus recursos, hoje, alcançam, em fração de segundos, o que levaria uma eternidade para alcançarmos em se tratando de pessoas. Ao final de 2010, estimou-se que 2 bilhões de pessoas acessavam-na diariamente. Por mais que não alcancemos todo esse contingente, mas o número alcançado, quando lançamos algo na web, é bem maior que o do contato pessoal. Vale ressaltar que não devemos abandonar esse método, pois ainda é o meio mais eficiente para promover o evangelho e firmar o novo discípulo de Cristo, entretanto, se Deus tem nos dado tal ferramenta por que estamos perdendo tempo? Por que estamos usando-a indevidamente? Por que estamos gastando nosso tempo com atividade, jogos, entretenimentos que não promovem o reino de Deus e a volta de Cristo? Anátema é algo que não tem valor. Nosso tempo tem valor, as ferramentas que Deus nos tem disponibilizado tem valor. Quando as usamos para o benefício de seu reino demonstramos que O amamos. 1 Coríntios 16:22 Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!
Como você está usando as ferramentas que Deus disponibiliza para você na web? Sugerimos a que use o Orkut, facebook, twitter, sonic, skype, os bloggers para divulgar o Evangelho, para edificar, com amor, a vida de irmãos, para promover a paz, a alegria e a realização pessoal que só pode ser alcançada quando conhecemos Jesus e passamos a ter um relacionamento pessoal com Ele.
Sugerimos também que antes de começar a usar a web como ferramenta de evangelismo faça uma limpeza nas suas comunidades, pois revelam seu caráter, que faça uma triagem das conversas e do conteúdo delas, pois a Bíblia diz em 1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
É hora de incomodar as redes sociais. Um abraço.
O fato de postarmos nas redes sociais acerca do evangelho isso incomodará simplesmente aqueles que se dizem católicos ou de denominações que não aceita a Cristo, lhe digo que existe pessoas sedentas acerca do evangelho de Cristo e estão protas para nos ouvir. Detalhe nossas redes mostram realmente nosso caráter e que precisamos ser aquilo que realmente somos e não uma fantasia ou mascara cristã!!!!e o outro lado nada daquilo que ocultamos.
ResponderExcluirIncomodará também os crentes que tem a sua disposição essa poderosa ferramenta(WEB), e não usa a favor do Reino de Deus.
ResponderExcluir